sábado, 24 de outubro de 2009

Ansiedade Constante




Ao acordar, além de uma sede insaciável e uma dor de cabeça absurda, percebi também um enorme branco. Fato é que depois desse dia, eu não fui mais o mesmo.

Desde então me afoguei em uma constante e extrema ansiedade de que se concluísse em mim os sentimentos. Essa ansiedade serviu apenas pra que eu pudesse perceber que a conclusão já estava lá. O que havia se passado nos meses anteriores, era realmente o que eu queria.

Felizmente, com maturidade eu pude sempre (ou quase sempre) me controlar nesses dias de oscilações de humor entre bebidas, saudades e outras pessoas que serviram na verdade para que eu entendesse o quanto o que eu havia sentido e vivido é incomparável.

Claro que também não foi um tempo ruim. Tanta coisa eu aprendi, tanta coisa a vida me fez pensar. Acordando em lugares sem entender nada a primeira vista. Buscando tirar proveito máximo de tudo o que acontecia. Fui entendendo e descobrindo mais sobre o que eu realmente gosto.

Vi coisas que me abalaram e me fizeram sentir algo que preferia não ter conhecido. Mas tive maturidade suficiente para passar por cima, entender e levantar a cabeça.

Muita coisa pode acontecer entre dois beijos, o primeiro e o último, mas fiquei feliz em saber (quando a esperança já não mandava noticias) que não era o último beijo, mesmo vivendo sobre o receio de saber quando será realmente o último. A vida é mesmo feita de riscos.

Para mim, na maioria das vezes o eterno é particular, interior e vive apenas nas nossas cabeças. Certos momentos vão ser lembrados para sempre e outros não. Existe também um eterno externo, coletivo, mas esse é na maioria das vezes utópico. Eu só preciso aproveitar ao máximo e eternizar no meu interior o que vivo de bom.

Eu mudei, mas permanece uma essencia. Continuo romântico, piegas, sonhador e sem saber onde colocar as mãos quando não tenho bolsos.

Tenho agora ansiedade e um frágil fio de esperança em mãos que às vezes me faz bem.


Obs: Não arriscarei reler o que escrevi, porque vou acabar sentindo vergonha do texto e cortando muita coisa, por isso desculpem qualquer incoerência (se é que tem algo de coerente aqui).

Um comentário:

guilherme disse...

"vida é aquilo que passa enquanto vc faz planos"
John Lennon
Abração!!!